terça-feira, 11 de agosto de 2015

Na rua...

Sair com bebês na rua pode se tornar uma verdadeira gincana. A tentação de não sair de casa é grande, mas sair é importante para a saúde mental de todos na casa! Então, o negócio é respirar fundo, arrumar a bolsa (pensando em todas as variáveis de perrengue possíveis), tomar coragem e colocar o pé na rua.

Quem nunca...
Se viu toda vomitada na rua?
Não sabia por onde começar a trocar uma fralda de cocô até o pescoço no meio da rua?
Precisou achar um banheiro "urgente" no lugar mais movimentado da cidade?

Essas e outras situações vão acontecer em algum momento da maternidade, encarar como parte da gincana é a melhor (e, na minha opinião, única) opção para lidar com estes imprevistos...

E quando você vê uma mãe nesse aperto, o que fazer? Basicamente você tem 3 opções:
a) ignorar (se você não vai ajudar, é o melhor a fazer)
b) olhar de cara feia - afinal, quem entra toda vomitada e com peito quase de fora num elevador comercial na hora do almoço? (essa talvez seja sua reação se você ainda não tem filhos ou já não lembra mais o que é ter filhos pequenos)
c) ajudar (e fazer o dia daquela mãe muito mais feliz)

Tenha certeza de que se você optar pela opção "c" será um presente para aquela mãe (ou pai) em situação extrema. Ontem encontrei 2 pessoas que optaram pela opção "c" e fizeram TODA a diferença:

Resolvi dar uma passada da Weleda para comprar alguns produtos pra minha bebê... Estacionei, peguei só minha carteira (para ir rapidinho) e ao tirá-la do carro, percebi que ela estava com cocô até o pescoço (literalmente). 
Fiquei na dúvida do que fazer, pensei em colocá-la de volta e ir pra casa. Mas, como estava precisando das coisas e já estava lá, decidi entrar - pedindo desculpas por entrar com uma bebê toda suja de cocô na loja. 
As vendedoras insistiram para eu trocá-la lá, foram esquentar água no microondas (pois na pia só tinha água fria) mesmo eu insistindo que não era preciso e me ajudaram em todo o processo de tirar a roupa, dar banho na pia (inclusive me oferecendo pomada) e vesti-la. 
Me senti super acolhida!
Agradecida!

Uma situação que poderia ser um sufoco monumental se transformou em um momento descontraído.

Sinceramente acredito que o munda seria um lugar mais feliz se mais pessoas agissem assim!
Mãe, pais, avós, saiam com seus pequenos! Não tenham medo dos perrengues, e se preparem para as eventualidades com um sorriso no rosto e muita calma no coração...



Nenhum comentário:

Postar um comentário