domingo, 17 de maio de 2015

Convivendo com as limitações

Não posso fazer esforço físico.
Fácil falar.
Difícil conviver sendo mãe de 2.
Mas estou obedecendo.

Não posso dar banho na Nina (alguém já experimentou dar banho em bebê
SEM fazer esforço com o abdômen?), não posso usar o sling, não posso carregar a Nina no bebê conforto, não posso tirar ou colocar o carrinho no carro, não posso pegar a Nina do chão, não posso colocá-la no chão.

Posso amamentar, posso brincar com elas, posso sentar no chão (esse é super importante, mas só as mães entendem), posso dirigir, posso pegar a Nina no colo (de um lugar alto), posso ler para a Laura, posso buscar a Laura na escola, posso cantar (bem desafinada) para a Nina, posso preparar a comida da Laura.

Sei que preciso focar no "posso", mas não posso negar que o "não posso" está sendo pesado. Falta menos do que faltava para poder mais, mas ainda falta.

Estou obedecendo. Mas está sendo difícil.

Quem me conhece sabe o quanto prezo minha independência. E estas limitações me tiram grande parte dessa independência - literalmente, me limitam. Tento planejar tudo nos mínimos detalhes pensando em cada movimento para poder ter um pouco de liberdade. Liberdade de ir e vir. Com elas. E pedir ajuda.
Sem ajuda, não dá - mas com ajuda é possível.

Aprendendo a cada dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário